B.P. escreveu-nos: “Creio que Deus nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e apreciarmos a vida”.
Foi neste espírito de felicidade pura que, na passada sexta-feira, dia 25 de março, reunimos o Agrupamento em oração. Começámos a nossa atividade com um momento de adoração, inserido na proposta do Papa Francisco, as “24h para o Senhor”.
Chegámos à nossa sede, a igreja de Sto. Agostinho, e mergulhámos numa Aventura Olímpica. Formámos comités olímpicos que, nessa noite e no dia seguinte, foram postos à prova das mais variadas maneiras. Neste ambiente de competição, jogámos, aprendemos e divertimo-nos como já não o fazíamos há algum tempo. Refletimos sobre as leis do escuteiro, as máximas do lobito, aprendemos sobre a vida de B.P. e sobre a história do nosso agrupamento.
⚠ O módulo não pode ser fornecido porque o conteúdo solicitado não é (por mais tempo) acessível. Entre em contato com o administrador para obter acesso.Nestes dois dias, vivemos intensamente, fomos verdadeiramente felizes e partilhámos um sentimento de família e proximidade que culminou com as promessas dos noviços e aspirantes das diversas secções.
Sentimos que a família cresceu e não há nada mais gratificante que isso mesmo, poder verificar que o esforço e o trabalhado desenvolvido ao longo deste ano escutista está a gerar fruto.