Agrupamento de Santo Agostinho celebra a Promessa de 24 escuteiros

Pelas 15h00, ia ficando assim mais bonita a Sé Catedral… Estava de novo junto todo o Agrupamento para testemunhar e receber estes novos elementos, nesta grande família que é o CNE, nesta grande e especial família que é o 1198.

Após quase dois anos de muitos sonhos, aventuras e projectos adiados ou cancelados, o dia 19 de Junho foi dia de festa. Um dia que, ao longo dos últimos tempos, foi algumas vezes atropelado pelo confinamento e pelas várias restrições que todos vivemos… Mas o Sonho e a Perseverança foram sempre vencendo e o número de lenços frente ao altar simbolizou isso mesmo.

Sentir a incerteza de para onde caminhamos, os nossos receios e medos levaram-nos, ao longo do último ano, a adotar algumas vezes a “barca de Jesus” como leme e porto seguro e, por coincidência feliz, neste mesmo dia esta era de novo a mensagem que Jesus tinha para nós. Guiados de novo pela certeza de que Ele guia o barco, 24 escuteiros, na presença de todo o Agrupamento e seus familiares mais próximos, fizeram a sua Promessa, confiando os medos e as incertezas a Jesus, que vai sempre connosco, mesmo que nem sempre estejamos disponíveis para Ele. 

No final da celebração, a chefe de agrupamento, além de felicitar a todos, entregou um pequeno símbolo vindo da Junta Central a dois escuteiros, pela participação e entusiasmo com que lidaram as suas patrulhas numa atividade nacional realizada online, em pleno confinamento. Serviu também como testemunho deste (Im)possível que Baden Powell nos transmitiu!

Pelas 15h00, ia ficando assim mais bonita a Sé Catedral… Estava de novo junto todo o Agrupamento para testemunhar e receber estes novos elementos, nesta grande família que é o CNE, nesta grande e especial família que é o 1198.

Sempre Alerta!

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.