Agrupamento de Sacavém escolhe a Batalha para começar o ano

Estamos em direto

O dia teve como pano de fundo a batalha de Aljubarrota, onde os nossos rapazes e raparigas formaram batalhões em honra dos mais corajosos portugueses desde arqueiros.

Quando parecia findo o entusiasmo, a esperança e o amor unem-nos para regressarmos à aventura.

No dia 16 de Outubro, o agrupamento 905-Sacavém iniciou o seu ano escuta 2021/2022 na Batalha. O dia teve como pano de fundo a batalha de Aljubarrota, onde os nossos rapazes e raparigas formaram batalhões em honra dos mais corajosos portugueses desde arqueiros, passando pela infantaria e sem esquecer a padeira. Não pôde faltar a “presença” de D. Nuno Álvares Pereira que nos deixou uma mensagem importante – quando temos o direito e a razão do nosso lado, confiamos em Deus e o bem acontece. Assim foi!

Os batalhões começaram a sua aventura no Centro Interpretativo da Batalha de Aljubarrota e depois rumaram ao centro da cidade para conhecer os pontos mais emblemáticos como o Mosteiro, o Pelourinho e até o Mercado.

O dia terminou na Quinta do Escuteiro – Centro Escutista de Leiria-Fátima, da forma que mais gostamos, em campo, com a natureza. Um centro escutista de excelência que reúne todas as condições para vivermos da melhor forma uma das maravilhas do nosso método – a vida em campo – cheio de ar puro bem verde! Tem diversos espaços para realizar as mais variadas atividades e ainda se encontra numa zona privilegiada que convida: a explorar percursos pedestres, a visitar a Serra de Aire e Candeeiros, a fazer espeleologia, entre outras.

Nós aproveitamos para cozinhar uma bela refeição para os nossos soldados e ainda realizámos as passagens de secção (onde contámos com um brinde de São Pedro e já diz o velho ditado: “Atividade molhada, atividade abençoada.”), alimentámos o nosso espírito na Eucaristia na capela de campo (bem junto do Criador e da sua obra) e claro fechámos com chave de ouro, com um Fogo de Conselho cheio de magia e quentinho no coração. 

Podemos realmente dizer: “Estamos de volta!”.

Escrito por: Deolinda Sabino e Patrícia Santos, Agrupamento 905 Sacavém

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress