Agrupamento de Peniche na Quinta do Escuteiro

Nos dias 5,6 e 7 de janeiro partiram em atividade para a Quinta do Escuteiro, os pioneiros do Agrupamento 512 de Peniche
http://lefa.pt/?p=55937

Nos dias 5,6 e 7 de janeiro partiram em atividade para a Quinta do Escuteiro-Centro Escutista da região de Leiria-Fátima, os pioneiros da comunidade 84, do Agrupamento 512 de Peniche, em busca do “Hakuna Matata”.

Hakuna Matata é um estado de espírito de puro relaxamento, mas para o obtermos temos que ultrapassar alguns obstáculos e o objetivo da atividade era ultrapassarmos esses obstáculos juntos. Tendo este imaginário desenvolveram-se várias atividades na Quinta do Escuteiro, situada na Batalha. 

À chegada montaram as suas tendas sendo bastante fácil porque o chão era fácil de colocar estacas! Ainda de noite e após as montagens, começaram a fazer jogos típicos da III ª secção, e o terreno foi um aliado, jogaram à caça à diligência e os chefes conseguiram esconder-se muito bem! A madeira para as construções, estar disposta por tamanhos e respetivas cores, tornou o nosso trabalho mais fácil.

Vivemos momentos muito bons no campo de areia ao sol de inverno e a conviver, o que para nós é uma vantagem excelente. 

O nosso fogo de concelho foi feito na arena mais pequena bem preparada e passamos lá momentos inesquecíveis! Gostámos muito do local onde pernoitámos porque era silencioso e gostámos das manhãs a ouvir os pássaros cantar! 

Das coisas que mais gostámos foi de fazer pizzas no forno a lenha, um recurso que nos proporcionou uma experiência que nunca tínhamos tido (gostámos do detalhe da maçaneta do forno ser em forma de flor-de-lis)! Foi bom a nossa visita pela primeira vez a que com certeza será de repetir!

Matilde Ablum 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress