Nos dias 5,6 e 7 de janeiro partiram em atividade para a Quinta do Escuteiro-Centro Escutista da região de Leiria-Fátima, os pioneiros da comunidade 84, do Agrupamento 512 de Peniche, em busca do “Hakuna Matata”.
Hakuna Matata é um estado de espírito de puro relaxamento, mas para o obtermos temos que ultrapassar alguns obstáculos e o objetivo da atividade era ultrapassarmos esses obstáculos juntos. Tendo este imaginário desenvolveram-se várias atividades na Quinta do Escuteiro, situada na Batalha.
À chegada montaram as suas tendas sendo bastante fácil porque o chão era fácil de colocar estacas! Ainda de noite e após as montagens, começaram a fazer jogos típicos da III ª secção, e o terreno foi um aliado, jogaram à caça à diligência e os chefes conseguiram esconder-se muito bem! A madeira para as construções, estar disposta por tamanhos e respetivas cores, tornou o nosso trabalho mais fácil.
Vivemos momentos muito bons no campo de areia ao sol de inverno e a conviver, o que para nós é uma vantagem excelente.
O nosso fogo de concelho foi feito na arena mais pequena bem preparada e passamos lá momentos inesquecíveis! Gostámos muito do local onde pernoitámos porque era silencioso e gostámos das manhãs a ouvir os pássaros cantar!
Das coisas que mais gostámos foi de fazer pizzas no forno a lenha, um recurso que nos proporcionou uma experiência que nunca tínhamos tido (gostámos do detalhe da maçaneta do forno ser em forma de flor-de-lis)! Foi bom a nossa visita pela primeira vez a que com certeza será de repetir!
Matilde Ablum