Agrupamento de Minde em caminhada ao ritmo dos sentidos

No passado dia 19 de maio, o agrupamento 1336 de Minde, organizou uma manhã de atividade física e convívio na povoação vizinha de Mira de Aire.

A atividade começou com energia e bem cedo com um momento de zumba, havendo grande participação dos entusiásticos caminhantes.

Seguiu-se a caminhada, por percursos escolhidos no polge de Minde, local também conhecido por Mata de Minde.

Os cerca de 80 caminhantes foram divididos em quatro grupos, identificados pelos nomes das patrulhas do primeiro acampamento de escuteiros na Ilha de Brownsea, Corvo, Maçarico, Touro e Lobo. O percurso, de aproximadamente oito quilómetros, teve cinco paragens, uma por cada um dos sentidos. Em cada paragem, ou “posto”, os quatro grupos de caminhantes, acompanhados por um dirigente ou caminheiro do agrupamento, exercitaram um dos cinco sentidos, com jogos bem conhecidos de todos os escuteiros.

No regresso à Escola Secundária de Mira de Aire, retemperam-se as forças, com sopa, bifanas e arroz doce.

Esta atividade foi muito apreciada pelos mais de 100 participantes e organizadores . Os seus lucros reverteram para o agrupamento 1336 de Minde, que este ano está a trabalhar arduamente na angariação de fundos para cobrir as despesas da grande atividade de final de ano, no Campo Escutista Internacional de Kanderseg.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente