O Agrupamento 1167 do Corpo Nacional de Escutas, da paróquia do Arrabal, vai assinalar o seu 19.º aniversário em festa, nos próximos dois fins de semana.
Assim, no sábado dia 9 de abril, pelas 21h30, na igreja paroquial, será a vigília com “velada de armas”. No dia seguinte, na Missa dominical das 11h15, serão celebradas as promessas de 18 escuteiros. “Estes momentos são sempre marcantes para cada um que faz o seu compromisso, como para o agrupamento que renova o seu efetivo”, refere David Santos, em nota enviada ao PRESENTE.
No domingo seguinte, dia 17 de abril, será assinalado o arranque das comemorações do 20.º aniversário. Uma “Caminhada à Escuta” e um “Festival de Sopas” servirão para unir a comunidade em torno do grupo e, simultaneamente, para angariação de fundos para as suas atividades. A concentração será pelas 08h30 no salão paroquial, para um percurso de cerca de 6 quilómetros com jogos escutistas ao longo do caminho.
Toda a comunidade e amigos do agrupamento estão convidados, sendo obrigatória a inscrição para geral.1167@escutismo.pt ou 938 487 778.