Agrupamento da Cruz da Areia volta a acampar oito anos depois

De 9 a 12 de abril na nossa região, na Quinta do Escuteiro, na Batalha, o nosso agrupamento esteve reunido a acampar, como nos bons velhos tempos.

Depois de quase oito anos, o Agrupamento 776 da Cruz da Areia voltou a fazer um ACAGRUP. Não podíamos adiar mais esta atividade, tão enriquecedora para todos nós enquanto família do 776. Neste ACAGRUP, sob o tema “Vem Agir! Para a vida no campo aproveitar”, agimos, vivemos, aprendemos, crescemos e criamos memórias felizes. 

De 9 a 12 de abril na nossa região, na Quinta do Escuteiro, na Batalha, o nosso agrupamento esteve reunido a acampar, como nos bons velhos tempos. No primeiro dia fizeram-se construções e Fogo de Conselho com todo o agrupamento. Foi um dia de chuva, mas que não nos impediu de fazer escutismo.  

O segundo dia foi vivido maioritariamente em equipas verticais com um jogo de cidade na Batalha, com orientação por carta e pequenos desafios nos postos. Ao final da tarde houve a celebração da eucaristia, na capela da Quinta do Escuteiro. 

Agrupamento da Cruz da Areia volta a acampar oito anos depois

Após a eucaristia, o ACAGRUP prosseguiu com programa próprio por secção. Os caminheiros fizeram o seu jantar em clã, com um desafio alimentar relacionado com o consumo de álcool. Os pioneiros saíram de campo, durante a noite, para raid até ao Reguengo Fetal onde passaram o dia seguinte e regressaram a campo também já de noite. Foi com certeza um desafio à altura dos pioneiros. No domingo ainda fizeram uma dinâmica em campo. Os lobitos no dia seguinte puderam fazer arborismo “molhado” e confecionar pizzas em forno a lenha. Os nossos exploradores saíram na segunda-feira para raid e no domingo fizeram um jogo de pista, que terminou com o assalto às bandeiras.  

Todas as secções chegaram assim ao fim deste ACAGRUP, o primeiro grande acampamento presencial pós-pandemia que muito nos enriqueceu e que nos fez valorizar coisas simples que há muito não fazíamos, como o simples gesto do abraço da paz.  

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress