Agrupamento da Cruz da Areia começa ano no Jardim Zoológico

Neste que foi o primeiro dia de atividades do novo ano, e com a presença de novas caras no 776, fez-se uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa.

Um novo ano escutista começou. Para o agrupamento 776 – Cruz da Areia, este ano tem um sabor especial: é ano de Acagrup. O Acagrup, que se realizará no próximo verão, é uma atividade que congrega as quatro secções do agrupamento. Até lá, os nossos escuteiros farão uma caminhada em torno do imaginário a ser vivido na atividade: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No passado dia 28 de setembro, os escuteiros do agrupamento tiveram uma agradável surpresa. Neste que foi o primeiro dia de atividades do novo ano, e com a presença de novas caras no 776, fez-se uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa. Este espaço tem, muito para além do caráter lúdico ou educativo, um papel relevante na preservação da biodiversidade e recuperação de muitas espécies. Lá, os escuteiros foram introduzidos nos ODS, aprovados pela ONU em 2015, e que consistem em 17 metas para 2030, em áreas desde o ambiente, à educação, habitação ou justiça.

O dia foi vivido em duas partes: de manhã os escuteiros foram orientados por guias do Jardim Zoológico, que os sensibilizaram para muitas questões no âmbito dos ODS, e de tarde, onde divididos em equipas puderam responder a desafios e descobrir mais livremente o espaço do Jardim Zoológico de Lisboa.

Com este dia em pleno foi lançado o mote para um ano rico em atividades e que decerto irá marcar a maneira como estes escuteiros encaram a responsabilidade que têm sobre o futuro desta Casa Comum.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.