Agrupamento da Cruz da Areia celebra 34 anos com gestos de esperança

As festividades do aniversário do agrupamento terminaram no domingo, com a celebração da missa na paróquia da Cruz da Areia, animada pelo coro do Agrupamento
http://lefa.pt/?p=24462

No passado fim-de-semana, o agrupamento 776 da Cruz da Areia, celebrou o seu 34º aniversário, com um fim-de-semana preenchido de momentos especiais.

Na sexta-feira elementos e famílias juntaram-se na Quinta do Escuteiro – Batalha, centro escutista de excelência da Região de Leiria-Fátima, para a Velada de Armas. Este momento de reflexão sobre as máximas do Lobito, Leis e Princípios do Escuta precede as promessas, permitindo aos jovens refletir sobre o significado de ser Escuteiro e sobre o caminho a seguir.

No sábado, já em Porto de Mós, os escuteiros foram convidados a dar à comunidade um pouco de si com algumas atividades desenvolvidas na Santa Casa da Misericórdia e pela Vila de Porto de Mós. Seguindo o imaginário do agrupamento para a atividade de agrupamento deste ano, (RE)Age – adota gestos de esperança, os escuteiros do 776 tentam promover atividades que envolvam a comunidade na construção de um mundo melhor. O dia terminou no Castelo de Porto de Mós, com as promessas dos escuteiros, promessa de um dirigente e a partida de caminheira, seguidas de um lanche partilhado.

O 776 conta agora com mais 7 lobitos, 6 exploradores, 10 pioneiros e 1 dirigente prontos para partilhar com a comunidade os ideais de Baden Powell (BP).

As festividades do aniversário do agrupamento terminaram no domingo, com a celebração da missa na paróquia da Cruz da Areia, animada pelo coro do Agrupamento e com a entrega à comunidade de sacas de pano reutilizável, feitas pelos escuteiros com as suas famílias e com a ajuda das irmãs do Convento de Santa Clara da Cruz da Areia. Estas sacas podem ser usadas para todas as finalidades (transporte de pão, vegetais, roupa, entre outras) e estão englobadas nas ações que o agrupamento tem dinamizado ao longo do ano no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e que são o mote para o nosso ACAGRUP.

Por fim, teve lugar o tradicional festival de sopas organizado pela família escuta e que teve mais uma vez grande adesão por parte da comunidade, não podendo o fim-de-semana ter terminado da melhor maneira.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress