Os exploradores do Agrupamento 1226-Bajouca, fizeram a sua actividade de Páscoa na Quinta do Escuteiro, nos dias 14 e 15 de maio, tendo como imaginário “Em busca do ovo brilhante”.
Os Guias da Patrulha Leão, João Pedrosa e da Patrulha Pinguim, Íris Ferreira; disseram-nos que “O local é muito agradável e acolhedor e divertimo-nos muito. Fizemos a montagem de campo, com construção de mesas e pórtico. Fizemos um raid e visitámos o CIBA. Foi uma actividade memorável.”
Anabela Gaspar, Chefe de Expedição do 1226, disse-nos que “Sendo esta a primeira atividade destes escuteiros com idades entre os 10 e 14 anos, ao fim de 2 anos de restrições devido à pandemia, houve grande entusiasmo e vontade de sair e partir à aventura. A actividade tinha como objectivos pôr em prática construções, montagem de campo, viver em patrulha e superação física. Na avaliação da actividade, concluímos que todos os objectivos foram cumpridos, no entanto a prática das construções deverá ser reforçada.
No CIBA, a visita guiada, o espectáculo de Multimédia e o arborismo foi uma experiência extraordinária e agradável surpresa para todos.