Agrupamento da Bajouca na Quinta do Escuteiro

Fizemos a montagem de campo, com construção de mesas e pórtico.  Fizemos um raid e visitámos o CIBA. Foi uma actividade memorável.

Os exploradores do Agrupamento 1226-Bajouca, fizeram a sua actividade de Páscoa na Quinta do Escuteiro, nos dias 14 e 15 de maio, tendo como imaginário  “Em busca do ovo brilhante”.

Os Guias da Patrulha Leão, João Pedrosa e da Patrulha Pinguim, Íris Ferreira; disseram-nos que “O local é muito agradável e acolhedor e divertimo-nos muito. Fizemos a montagem de campo, com construção de mesas e pórtico.  Fizemos um raid e visitámos o CIBA. Foi uma actividade memorável.”

Agrupamento da Bajouca na Quinta do Escuteiro

Anabela Gaspar, Chefe de Expedição do 1226, disse-nos que “Sendo esta a primeira atividade destes escuteiros com idades entre os 10 e 14 anos, ao fim de 2 anos de restrições devido à pandemia, houve grande entusiasmo e vontade de sair e partir à aventura. A  actividade tinha como objectivos pôr em prática construções, montagem de campo,  viver em patrulha e superação física.  Na avaliação da actividade, concluímos que todos os objectivos foram cumpridos, no entanto a prática das construções deverá ser reforçada.

No CIBA, a visita guiada, o espectáculo de Multimédia e o arborismo foi uma  experiência extraordinária e agradável surpresa  para todos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress