Agrupamento da Bajouca esteve no Acapatrono “Kephas”

No fim desta reflexão e terminada a nossa atividade, voltámos para a sede felizes e cansados
http://lefa.pt/?p=52974

Nos dias 29 de abril a 1 de maio, os pioneiros do Agrupamento 1226 da Bajouca compareceram no Acapatrono “Kephas” 23.

No sábado dia 29, partimos da nossa sede com destino a Fátima onde, primeiramente, formámos os trilhos que seriam a base para a atividade. Foi ainda neste local que demos início ao nosso Acapatrono com o início de um raide por Fátima a São Mamede onde pudemos realizar vários jogos que fundamentaram os nossos conhecimentos escutistas.
Quando chegámos ao local de pernoita, montámos os nossos abrigos, realizámos um momento de refeição entre comunidade e ainda houve um momento de convívio à volta da fogueira até ao grande silêncio.

No domingo, dia 30, começámos o dia com a desmontagem de campo, com as primeiras refeições do dia, e recebemos as orientações para o raide que iríamos realizar nesse dia.

Iniciámos o raide onde realizámos os restantes jogos em direção a Alvados, onde iríamos pernoitar. Assim que chegámos ao local de pernoita, onde voltámos a ter contacto com os outros trilhos, montámos os abrigos e efetuámos a nossa refeição feita pelos nossos elementos. De seguida deu-se início ao fogo conselho, que promoveu uma troca e aprendizagens entre agrupamentos. No final ainda tivemos a oportunidade de conviver com outros agrupamentos até ser a hora de “apagar a luz”.

Na segunda-feira dia 1, desmontámos o campo, tomámos a primeira refeição do dia e preparámos o campo para a celebração eucarística. No fim da celebração decorreu o momento de avaliação e de despedida de todas as comunidades. No fim desta reflexão e terminada a nossa atividade, voltámos para a sede felizes e cansados devido à atividade surpreendente que tivemos.

Os pioneiros do 1226 Bajouca

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress