No dia 12 de outubro, o Agrupamento 127 Sé-Leiria abriu as portas para mais um ano escutista. Desta vez com significado duplo: além de, neste dia, novos elementos se juntarem àqueles que já fazem parte do efectivo do agrupamento, contou ainda com uma celebração muito especial que foi a celebração de 60 anos de existência!
Num agrupamento com 60 anos de existência, será fácil de calcular a acção que tem desenvolvido na juventude leiriense ao longo de todo este tempo, e como foi capaz de ir incutindo nessa juventude os princípios escutistas: fé, patriotismo e cidadania. Como tal, muito há para festejar e recordar… é um momento em que nos lembramos de grupos de jovens dinâmicos, inovadores, criativos, responsáveis que através deste método simples de olhar a vida com respeito e valores pessoais, souberam tirar partido de toda essa vivência na sua forma de estar na vida adulta, tanto a nível pessoal como profissional.
No fundo é saber viver no espírito escutista que Baden-Powell deixou e que está sempre presente no coração de todo o escuteiro. Celebrar 60 anos não é apenas olhar para o passado, mas saber construir uma “ponte para o futuro” que se quer vivido em comunhão com tudo e todos.
Estejam atentos: no dia 9 de fevereiro de 2020 vão cantar os parabéns a este agrupamento que tem promovido os saberes daquilo que é efectivamente SER ESCUTEIRO!