Adolescentes de Carvide e Vieira de Leiria estiveram no mosteiro de Monte Real

Concentraram-se na igreja paroquial de Monte Real, para a logística necessária: constituição de três grupos e informação das atividades da manhã.

No sábado dia 22 de fevereiro, realizou-se em Monte Real, o encontro de formação dos crismandos das paróquias de Carvide e da Vieira de Leiria, do qual fazem parte os 10ª e 11º anos de catequese, num total de perto de 60 jovens.

Concentraram-se na igreja paroquial de Monte Real, para a logística necessária: constituição de três grupos e informação das atividades da manhã. Estas constaram da visualização de um vídeo sobre o namoro e matrimónio, resposta a um breve questionário sobre os diversos temas de missão, em que lhes foi dado previamente um texto com o testemunho de um franciscano, e informações sobre a “Missão País” e sobre o grupo da nossa diocese, o “Ondojoyetu” e uma conversa debate com as irmãs Clarissa de Monte Real. Assim, cada grupo, seguiu o seu percurso, terminando as atividades por volta das 12h30, na igreja do mosteiro de Monte Real com uma pequena oração orientada pelo padre Sérgio.

No final foi o almoço partilhado, nas instalações das irmãs, que além de amavelmente cederem as instalações para o efeito, ainda brindaram com umas queijadinhas que estavam uma delícia. Todo o grupo elogiou os dotes pasteleiros das irmãs.

As paróquias de Carvide e da Vieira de Leiria, apesar de terem agradecido pessoalmente às irmãs, aproveitam este meio público, para mais uma vez lhes agradecer.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.