Adolescentes da paróquia do Reguengo do Fetal sobem ao monte

Toda esta experiência permitiu aumentar os laços de comunhão entre os adolescentes.
http://lefa.pt/?p=55224

A adolescência da catequese da paróquia do Reguengo do Fetal subiu ao monte. Esta atividade desenvolveu-se dentro do itinerário para o 1º trimestre deste ano catequético, «Celebrar a JMJ Lisboa 2023 – Experiências que mudam a nossa vida» e tinha por base o tema: “Guiados pela Luz”. O monte escolhido foi o do Santuário de Nossa Senhora do Fetal.

Esta caminhada desenvolveu-se por dois dias, começando no fim da tarde do dia 18 e terminando no final da manhã do dia 19, deste mês de novembro, com a descida do monte e participação, com a animação litúrgica, na Missa dominical da paróquia, celebrada pelo pároco, padre Armindo Ferreira.

Passaram por várias etapas com diversos desafios, com os respetivos tópicos relacionados com a luz: guiados pela luz; Deus criou a luz; Deus conduz o seu povo pelo deserto; Jesus Cristo ressuscitado vence a morte e está connosco para sempre; nós somos filhos da luz.

Toda esta experiência permitiu aumentar os laços de comunhão entre os adolescentes e destes com a Igreja, o conhecimento do cristianismo, quer pela escuta da palavra de Deus, quer pelos exemplos apresentados, e a noção de que somos filhos da luz e, como tal, com a missão de iluminar os que nos são próximos e, por conseguinte, o mundo.

A espiritualidade foi aprofundada no Santuário de Nossa Senhora do Fetal, preparado para receber os adolescentes num ambiente místico, ao modo do “Shemá” desenvolvido na nossa Diocese, culminando com a oração da noite.

Para pernoitar, a paróquia cedeu as instalações da “Casa do peregrino”, onde os mais de 30 adolescentes se acomodaram dentro dos seus sacos-de-cama, aconchegados pelo calor da lareira.

Esta subida foi preparada e orientada pelos catequistas do 7º, 8º, 9º, e 10º ano, que, no final, foi com comoção que ouviram dos catequizandos palavras de satisfação por terem participado e o desejo de repetir.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress