Adolescentes assumem compromisso

Com uma tranquilidade envolvente, os setenta minutos da celebração passaram velozes entre textos, partilhas, e admiráveis simbologias de grande visualização.

Adolescentes do 9° ano dos Pousos e do Vidigal encontraram- se na igreja paroquial na tarde do dia 19 de março, e diante de uma assembleia de três centenas e meia de pessoas, comprometeram-se. Ou seja, celebraram a designada Festa do Compromisso. Trata-se, no fundo, de tornar atual, toda uma série de temas, acontecimentos, anúncios, conteúdos históricos… que caracteriza a identidade cristã posteriormente ao Baptismo de cada um.

Adolescentes assumem compromisso

Nesta fase da vida a identidade tende a ser comunitária. E foi-o! Tanto mais que o toque celebrativo inicial foi dado pelas pessoas que os precederam na vida e no testemunho da fé: os seus pais.

Com uma tranquilidade envolvente, os setenta minutos da celebração passaram velozes entre textos, partilhas, e admiráveis simbologias de grande visualização. A construção de uma corrente de elos afirmativa dos valores do Evangelho, foi apenas um dos tópicos que relacionou os participantes com a assembleia presente.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...