ADAV realiza formação online sobre a síndrome pós-aborto

Esta formação pretende conhecer as características da síndrome de stress pós-traumático e a sua aplicação na sequência do aborto.

A ADAV-Leiria, associação de solidariedade social, apartidária e não confessional, está a promover uma formação/workshop online sobre a síndrome pós-aborto, a realizar no dia 2 de maio de 2019 (sábado), das 9h30m às 12h30m, com a coordenadora da Vinha de Raquel, em Portugal, Maria José Vilaça.

Embora não haja consenso entre os psiquiatras sobre a existência de uma síndrome pós-aborto, são vários os estudos que indicam a existência de uma relação entre a prática de aborto e um risco acrescido de perturbações psiquiátricas. O trauma ou síndroma pós-aborto afeta uma percentagem elevada das mulheres envolvidas nesse ato e os seus efeitos são vários, tais como depressão, tentativas de suicídio, ansiedade, pânico ou pesadelos.

Esta formação pretende conhecer as características da síndrome de stress pós-traumático e a sua aplicação na sequência do aborto.

É uma formação importante para psicólogos, assistentes e educadores sociais, profissionais da saúde e da educação, assim como os vários agentes pastorais.

Segundo dados da Federação Portuguesa pela Vida, desde 2007 que já foram realizados, em Portugal, mais de 200.000 abortos. Mães grávidas sozinhas e mães grávidas estrangeiras são mais vulneráveis ao aborto. O mesmo sucede com terceiros filhos ou seguintes.

Inscrições:

Inscrição gratuita até 29 de abril de 2020

Inscrição online, AQUI, por mail adav.leiria.formar@gmail.com ou através do número 963 051 000. 

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.