ADAV promove formação sobre “Lutos e Perdas na Maternidade”

A presente formação online, de seis horas, distribuída em duas manhãs de sábado, 3 e 10 de outubro, procura abordar as consequências psicológicas, não só para a mulher, mas também para a vida em casal, o luto, o sentido para a vida e o acompanhamento de quem sofre.

A maternidade é, muitas vezes, retribuída com a alegria. Contudo, nem todas as maternidades são assim e há, de facto, maternidades feitas de lutos e perdas nos casos específicos da perda de um filho jovem (em diferentes contextos: doença, acidente…), da perda gestacional voluntária e involuntária, e da infertilidade.

Realidade muitas vezes oculta, mas que gera revolta, dor, sofrimento, a presente formação online, de seis horas, distribuída em duas manhãs de sábado, 3 e 10 de outubro, procura abordar as consequências psicológicas, não só para a mulher, mas também para a vida em casal, o luto, o sentido para a vida e o acompanhamento de quem sofre.

Abordarão as temáticas duas especialistas, psicólogas, a trabalhar estas questões, Maria José Vilaça, cooperante nos projetos da Vinha de Raquel e da A Esperança de Ana, em Portugal, e Sílvia Pires, doutoranda em Psicologia e Espiritualidade.

A formação destina-se a pessoas que passaram ou passam pela situação da perda de um filho, perda gestacional ou infertilidade, a psicólogos, assistentes sociais, mediadores familiares, professores e educadores, profissionais da saúde e da educação, e aos demais interessados no tema.

A inscrição, feita até 27 de setembro, é gratuita. Pode ser realizada pelos contactos adav.leiria.formar@gmail.com, pelo telefone 963 051 000 ou diretamente no formulário de inscrição em https://bit.ly/3iVbSk8.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.