ADAV promove formação gratuita para pais e educadores sobre sexualidade

A presente formação, aberta a todos os Pais, e demais Educadores, proporciona a oportunidade de os Pais se (in)formarem sobre a educação da sexualidade e refletirem sobre a estruturação de um projeto educacional em sintonia com os valores.
http://lefa.pt/?p=46408

Educação para a Sexualidade contextualizada num contexto de Projeto de Vida vai realizar a sua 3.ª edição. A Professora Doutora Teresa Tomé Ribeiro, doutorada em Bioética, Mestre em Psiquiatria e Saúde Mental e Professora Adjunta da Escola Superior de Enfermagem do Porto é a formadora desta oportunidade para Pais e demais Educadores.

Quer a escola quer outros atores sociais importantes na educação, embora colaborem, não substituem nem podem substituir os Pais nesta missão. É aos Pais que compete estruturar o pensamento crítico e reflexivo dos filhos, a fim de virem a tomar decisões livres e conscientes sobre a vivência da intimidade e do amor ao longo da vida.

A presente formação, aberta a todos os Pais, e demais Educadores, proporciona a oportunidade de os Pais se (in)formarem sobre a educação da sexualidade e refletirem sobre a estruturação de um projeto educacional em sintonia com os valores que cada família sente que deve passar aos seus filhos, nomeadamente um projeto educacional relacionado com o conceito de sexualidade em todas as suas dimensões, e promover a estruturação de competências para uma vivência adulta da sexualidade contextualizada num projeto de vida.

Trata-se de uma oportunidade para os Pais alicerçarem a confiança em si, enquanto educadores, assim como a abertura ao diálogo com os filhos. Para os demais educadores, é uma oportunidade de alargarem os seus conhecimentos sobre esta temática e de entrarem em diálogo com a família sobre os seus valores e projeto de vida, numa relação de proximidade e respeito mútuo.

A formação integra 5 sessões sobre diferentes componentes: conceptual, biológica, psicoafetiva e de projeto de vida. Trata-se de uma formação destinada a pais, padrinhos e avós, mas também a outros educadores como professores, psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, mediadores familiares, terapeutas familiares, profissionais da saúde e da educação.

A inscrição, feita até 6 de abril, é gratuita. Pode ser realizada pelos contactos adav.leiria.formar@gmail.com, pelo telefone 965 11 22 19 ou diretamente pela hiperligação de inscrição (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0efYViSlBeS3SOfqiDSt_uuSnNhzsqfoktnRJHsuL3g7ccg/viewform).

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress