ADAV ensina os pais a falar sobre sexualidade com os filhos

As formações são sobre como falar sobre o sexo e o amor, uma tarefa inadiável, a sexualidade na vivência das diversas dimensões da pessoa e a fertilidade. Realizar-se-ão nos dias 5 e 12 de dezembro, contando com a presença de monitoras do programa Protege o Teu Coração.

“Preparados para falar sobre sexualidade com os filhos?” é a próxima formação promovida pela ADAV-Leiria.

O que dizer ou como falar com os filhos sobre sexualidade são dúvidas legítimas dos pais e demais educadores. Mas o que pode parecer um tabu ou uma preocupação para pais, professores e demais educadores é uma oportunidade para falar sobre uma das dimensões importantes no ser humano. Não há que ter receios de falar com as crianças e os jovens. Há que fazê-lo e saber fazê-lo, se se quer um desenvolvimento saudável, centrado no amor.

Esta é uma formação indispensável para quem deseja esclarecer dúvidas sobre como falar de sexualidade com as crianças e os adolescentes.

As formações são sobre como falar sobre o sexo e o amor, uma tarefa inadiável, a sexualidade na vivência das diversas dimensões da pessoa e a fertilidade. Realizar-se-ão nos dias 5 e 12 de dezembro, contando com a presença de monitoras do programa Protege o Teu Coração, formadas em Pedopsiquiatria, Ciências da Educação e Enfermagem.

A inscrição, feita até 30 de novembro, é gratuita. Pode ser realizada pelos contactos adav.leiria.formar@gmail.com, pelo telefone 963 051 000 ou diretamente pela hiperligação de inscrição em: https://bit.ly/3f7GA8q

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…


Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.