A ADAV – Associação de Defesa e Apoio da Vida de Leiria vai promover o encontro “Maternidades solitárias, esquecidas, agredidas”, na manhã do próximo dia 23 de setembro, a partir das 09h30, no Auditório do Centro Associativo Municipal, no edifício do Mercado Municipal de Leiria.
Com a presença de todas as ADAV de Portugal e da FPV – Federação Portuguesa pela Vida, serão debatidos temas relacionados com a intervenção materna e familiar destas instituições em Portugal.
Integrada neste encontro será a apresentação do Manual de Bioética para Jovens (atualizado), uma tradução adaptada do Manuel Bioéthique des Jeunes, da Fondation Jérôme Lejeune (FJL), cujo patrono, o médico investigador Jérôme Lejeune, descobriu a patologia cromossómica (Trissomia 21), responsável pela síndrome de Down. “O Manual será de distribuição gratuita, por imposições de contrato com a FJL, e fica a dever-se aos contributos generosos de algumas pessoas”, refere a ADAV Leiria em nota enviada à imprensa.
Serviço diocesano de apoio à maternidade
A propósito deste assunto, recordamos a criação do Serviço de Apoio à Maternidade em Dificuldades, pela Diocese de Leiria-Fátima, em ligação com a Cáritas Diocesana. Desde Março deste ano, este serviço está à disposição de todas as mães que tenham qualquer tipo de problema financeiro ou outro, especialmente as que ponderem recorrer ao aborto como solução.
O contacto pode ser feito na Cáritas de Leiria-Fátima, na rua Francisco Pereira da Silva, pelo telefone 968 804 845 ou ainda pelo email samd.caritas.leiria@outlook.com.