ADAV apresenta Manual de Bioética para Jovens

A ADAV – Associação de Defesa e Apoio da Vida de Leiria vai promover o encontro “Maternidades solitárias, esquecidas, agredidas”, na manhã do próximo dia 23 de setembro, a partir das 09h30, no Auditório do Centro Associativo Municipal, no edifício do Mercado Municipal de Leiria.

Com a presença de todas as ADAV de Portugal e da FPV – Federação Portuguesa pela Vida, serão debatidos temas relacionados com a intervenção materna e familiar destas instituições em Portugal.

Integrada neste encontro será a apresentação do Manual de Bioética para Jovens (atualizado), uma tradução adaptada do Manuel Bioéthique des Jeunes, da Fondation Jérôme Lejeune (FJL), cujo patrono, o médico investigador Jérôme Lejeune, descobriu a patologia cromossómica (Trissomia 21), responsável pela síndrome de Down. “O Manual será de distribuição gratuita, por imposições de contrato com a FJL, e fica a dever-se aos contributos generosos de algumas pessoas”, refere a ADAV Leiria em nota enviada à imprensa.

 

Serviço diocesano de apoio à maternidade

A propósito deste assunto, recordamos a criação do Serviço de Apoio à Maternidade em Dificuldades, pela Diocese de Leiria-Fátima, em ligação com a Cáritas Diocesana. Desde Março deste ano, este serviço está à disposição de todas as mães que tenham qualquer tipo de problema financeiro ou outro, especialmente as que ponderem recorrer ao aborto como solução.

O contacto pode ser feito na Cáritas de Leiria-Fátima, na rua Francisco Pereira da Silva, pelo telefone 968 804 845 ou ainda pelo email samd.caritas.leiria@outlook.com.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.