Acólitos preparam novo ano

A Comissão Diocesana de Acólitos vai promover, no próximo dia 13 de setembro, sábado, das 09h00 às 17h00, na paróquia da Maceira, o encontro anual de formação destinado aos responsáveis de grupo.

É uma iniciativa aberta a toda a diocese e os participantes deverão trazer almoço para partilhar.

Duas semanas depois, a 27 de setembro, a mesma paróquia acolherá a Assembleia Diocesana de Acólitos, a decorrer das 10h00 às 16h30, também com almoço partilhado a trazer pelos participantes.

O dia será preenchido com momentos de reflexão, oração e celebração, terminando com o convívio em que participarão os vários grupos presentes, sob a orientação dos acólitos das paróquias da vigararia da Marinha Grande. Haverá ainda espaço para um encontro entre a equipa diocesana e os responsáveis pelos grupos de acólitos, pelo que cada paróquia deverá indicar alguém com essa função.

O Serviço Diocesano de Liturgia apela à participação de todos, sublinhando “a importância que os grupos de acólitos desempenham, quer pelo serviço litúrgico, quer pela oportunidade que há de acompanhar elementos mais novos da comunidade” e deixa o alerta para que cada um traga a sua alva e cíngulo e se evite o uso de sapatilhas na celebração eucarística.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress