Acólitos em oração na Bajouca

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 22 de janeiro, o primeiro Encontro Vicarial de Oração para Acólitos da Vigararia de Monte Real.

Este momento de oração teve lugar na igreja paroquial da Bajouca, que acolheu os cerca de oitenta participantes – acólitos de algumas das paróquias da vigararia, seus familiares e outras pessoas de diversas comunidades, que se uniram na oração.

Sob orientação do padre José Baptista e com a participação ativa dos vários grupos de acólitos, a celebração decorreu num ambiente de serenidade e alegria. Nela foram recordados os sacramentos da iniciação cristã e, meditando no seu significado, os participantes foram convidados a realizar uma série de gestos a recordar o Batismo, a Confirmação e a Eucaristia.

A primeira meditação girou em torno da luz, símbolo de Jesus Ressuscitado e caminho que conduz ao Pai, em que todos foram acender uma pequena vela no Círio Pascal, trazendo a luz de Cristo para as suas vidas. O segundo símbolo foi a água, com um convite para “mergulhar em Deus”. Seguiu-se a meditação na Cruz, primeiro gesto de acolhimento na Igreja e símbolo do compromisso e pertença a Deus. O último símbolo foi o óleo perfumado, tradução do amor de Deus que perfuma as nossas vidas.

Após um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, recordou-se que estes encontros terão ritmo mensal, pelas várias paróquias da vigararia, abertos a toda a comunidade. O próximo será a 12 de fevereiro, às 21h00, na paróquia de Carnide.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.