Acólitos do Santuário em semana de formação

O Grupo de Acólitos do Santuário de Fátima (GASF) realizou a sua habitual semana de formação, no final de agosto, este ano na paróquia de Paul, na Covilhã, diocese da Guarda.

Segundo relato na página de facebook do grupo, ficaram instalados no Centro Apostólico de Nossa Senhora das Dores e experimentaram “o oposto da vivência em Fátima”, ou seja “uma vila carente de um pastor, de alguém que celebre a Santa Missa, alguém que os ouça na Confissão, alguém que fale e dê o conforto da Palavra de Deus”. O testemunho é de César Vicente, que refere como “a nossa passagem preencheu, durante uma semana, estas carências” e que “foi um povo que nos acolheu desde o primeiro dia de braços abertos, encheram as igrejas onde, com os nossos sacerdotes Sérgio e Francisco celebrámos a Missa”.

Além das celebrações e dos momentos de formação, esta é uma semana que promove anualmente o convívio e o enriquecimento cultural dos jovens que prestam serviço de acolitado no Santuário de Fátima. Assim, acompanhados pelo Agrupamento 506 dos escuteiros de Paul, ficaram a conhecer melhor a Covilhã, especialmente os seus percursos pedestres pela natureza. Puderam também desenvolver atividades de solidariedade social na instituição que os acolheu, no apoio aos idosos e outros utentes.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.