Acólitos da vigararia das Colmeias em formação e convívio

A paróquia de Espite recebeu, no passado dia 4 de março, a segunda assembleia de acólitos da vigararia das Colmeias.

No acolhimento aos cerca de 30 participantes, foi feita a entrega da bandeira vicarial dos acólitos pela paróquia das Colmeias, onde foi realizada a primeira assembleia, à paróquia de Espite. Trata-se de um símbolo deste grupo alargado, que marca presença em todos os seus eventos.

Após a oração inicial, seguiram-se as atividades dinamizadas pelas diversas paróquias, tendo como objetivo a formação prática sobre as tarefas realizadas pelos acólitos, nomeadamente: paramentação, objetos, ritos iniciais, posturas na celebração, consagração e serviço do altar. Paralelamente, a organização promoveu alguns jogos tradicionais, que decorreram até ao almoço partilhado.

A tarde abriu com a exibição de um filme sobre os Pastorinhos, no âmbito do próximo Centenário das Aparições de Fátima, para a qual foram convidados os catequizandos de Espite. Neste filme aparecia a figura do pároco de Fátima, padre Manuel Marques Ferreira, que era natural desta paróquia.

O momento alto do encontro foi a celebração eucarística, com a participação da comunidade local, que continuou com o grupo num lanche partilhado e alguns momentos de diversão. “Destaca-se o balanço positivo do encontro, bem como a forma acolhedora como a paróquia de Espite recebeu esta iniciativa”, refere uma nota enviada ao PRESENTE pela Comissão de Acólitos da Vigararia das Colmeias.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.