Ação de formação no MASE: “A relação escola e museu através da educação artística”

O Museu de Arte Sacra e Etnologia (MASE), dos Missionários da Consolata, em Fátima, e o centro de formação “Os Templários” vão realizar na sede do museu, entre os dias 31 de outubro de 2013 e 1 de fevereiro de 2014, uma ação de formação acreditada, intitulada “A relação escola e museu através da educação artística”.

Destinada a docentes, estudantes, investigadores, museólogos, artistas e conservadores, esta proposta pretende responder a questões como “para que serve a arte, qual é o seu poder, de que forma pode o museu auxiliar-nos na nossa formação, porque vão os públicos aos museus ou que desafios colocam os museus nos nossos dias”.

A formação será orientada pela curadora de arte Genoveva Oliveira e consistirá na visualização de objetos da coleção do museu, seguindo-se a reflexão sobre “como a arte parece provir de um espaço entre o artista e o mundo”.

As inscrições deverão ser efetuadas online, através do sítio www.cftemplarios.com , onde poderão também ser procuradas outras informações.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.