Acagrup: Escuteiros da Batalha “restauram” o planeta

O Agrupamento 194 Batalha do Corpo Nacional de Escutas esteve em atividade intensa no passados dias 20 a 24 de Julho, no Acagrup 2016, no Parque Escutista de São Jacinto, em Aveiro.

Durante todo o ano, a encíclica do Papa Francisco “Laudato Si”, sobre a ecologia, esteve no centro da reflexão e das atividades do Agrupamento. Neste acampamento, que juntou quase todos os membros da várias secções da Batalha, fez-se uma última incursão no imaginário da defesa do ambiente.

Com os recursos naturais em colapso e a terra em risco de desaparecer, o Esquadrão DMA (Defesa do Meio Ambiente) foi a equipa especializada de serviço à salvação do planeta. A missão foi descobrir as fontes de energia dos diversos elementos naturais e restaurar a sua harmonia original. A lição foi apreendida e o ecossistema ganhou algumas dezenas de jovens mais conscientes e preocupados em defendê-lo.

Para esta missão, nada melhor do que o local escolhido, em plena reserva natural da Ria de Aveiro. Na celebração de encerramento, formados em círculo, todos aceitaram o desafio que serviu de conclusão: “Todos temos um papel a cumprir e uma missão a desempenhar: Deixar o Mundo um pouco melhor”.

Notícias escutistas!

Se quiseres receber no teu e-mail e em tempo real as notícias sobre o escutismo da Região que publicamos aqui, subscreve a nossa newsletter
Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress