Abril, mês vocacional

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da diocese de Leiria-Fátima vai promover, uma vez mais, a “grande oração vocacional” durante todo o mês de abril, alargando assim no tempo a temática celebrada pela Igreja, de modo especial, na semana de 20 a 26 desse mês.

“Estes dias são uma oportunidade para tomarmos maior consciência da nossa própria vocação e também ocasião para pedir ao Senhor que ilumine os nossos jovens e crianças na descoberta da sua vocação, deixando-se interpelar concretamente pela vocação de consagração”, refere o padre André Batista, coordenador do SAV. Concretamente, fazer oração para que Deus ajude a revelar “a beleza e riqueza dos carismas da vida consagrada na Igreja”, como referia o Bispo diocesano, D. António Marto, na carta pastoral que escreveu para este Ano da Vida Consagrada.

A iniciativa tem recebido “acolhimento positivo dos últimos anos” e pretende o envolvimento de toda a comunidade diocesana, sejam paróquias, comunidades religiosas ou grupos de fiéis, que possam organizar um ou mais momentos de oração nos vários dias do mês.

Para garantir uma cadeia ininterrupta, pede-se a inscrição em ficha própria e a respetiva comunicação ao serviço diocesano, até ao dia 24 de março, para 249539220, 926155780 ou goretti1958@hotmail.com (irmã Maria Goretti).

No final de março, será divulgado o calendário completo, com todos os inscritos e horários.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress