Abertura do Ano Escutista no Agrupamento 1317

O desafio que foi lançado é simples: Em tudo aquilo que fazes, coloca a tua melhor vontade.
http://lefa.pt/?p=54904

Foi “Da Melhor Vontade” que, no dia 7 de outubro, começou um novo ano escutista para os elementos do Agrupamento 1317 dos Parceiros. O tema deste ano remete para o primeiro lema que se aprende no escutismo e quando fazemos as coisas da melhor vontade, a vida fica mais fácil. Deixamos de sentir que precisamos de reclamar ou de suspirar. Atiramo-nos à vida com toda a força, deixando que essa alegria interna nos carregue. O desafio que foi lançado é simples: Em tudo aquilo que fazes, coloca a tua melhor vontade.

Realizou-se o momento das passagens, onde lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros, dirigentes e candidatos a dirigentes formaram uma ponte suspensa por onde o novo membro passou até chegar ao chefe da sua nova secção. Também aqui o tema esteve presente: para os que passaram de secção, aceitar o desafio de uma nova etapa da melhor vontade. E para os que receberam os novos amigos, aceitar a responsabilidade de ser exemplo de escutismo e de acolhimento da melhor vontade também.

Foi com muita animação, música, jogos e água para refrescar que se passou a tarde de regresso ao escutismo! Com elementos novos, equipas de animação novas, mas sempre com o mesmo entusiasmo, motivação e alegria!

Os desafios estão lá na mesma e cabe a cada um de nós escolher como os vais superar. Este ano, largar a negatividade e vive o escutismo Da Melhor Vontade

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress