A réplica da Cruz da JMJ  esteve em Santa Catarina da Serra

No dia 15 de março, a nossa comunidade vivenciou um momento caloroso e cheio de amor durante o Epheta (abre-te) à volta da Cruz.
http://lefa.pt/?p=57024

Na paróquia de Santa Catarina da Serra, recebemos a réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, um símbolo que carrega consigo as memórias de momentos marcantes e emocionantes para nossa comunidade. Essa cruz é mais do que um simples objeto: ela representa tantos jovens que pelo mundo inteiro se prostraram perante Ela e a beijaram e até choraram colocando n`Ela os seus sacrifícios, anseios e esperanças por um mundo melhor. 

No dia 15 de março, a nossa comunidade vivenciou um momento caloroso e cheio de amor durante o Epheta (abre-te) à volta da Cruz, que marcou todos os corações dos fiéis. A igreja transbordava de pessoas e de sentimentos enquanto convidávamos toda a paróquia a refletir sobre o Batismo e a importância de vivermos, esse momento, o mais importante de toda a nossa vida, como João Batista, humildes no nosso dia a dia, mas fortes, junto das nossas famílias e amigos. O gesto central deste momento foi o abraço à cruz. Abraçar esta cruz é abraçar a cruz de Cristo, é aceitar a sua graça e o seu amor por nós. Mas, além disso, é abraçar os nossos defeitos, vícios e medos, entregando-os a Jesus, o nosso Salvador. É através desta cruz que nos tornamos pessoas melhores e uma comunidade unida, as pedras vivas da Igreja. 

Que este momento de união e reflexão fortaleça a nossa fé e nos inspire a viver cada dia mais próximos de Jesus e da Igreja de Cristo, espalhando amor e compaixão por onde passarmos. Que a cruz que abraçamos seja sempre o nosso guia e a nossa fonte de esperança. 

Clara Neves (Grupo de Jovens JCII)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress