Dar testemunho de Deus nas nossas vidas, nas nossas famílias, nos nossos movimentos e obras, nas nossas comunidades paroquiais, nas nossas dioceses; enfim, dar testemunho de Deus em Igreja.
Talvez, por vezes, não saibamos como dar esse testemunho de Deus, mas, quando nos abrimos a Ele e queremos que seja Ele a conduzir-nos no nosso dia a dia, Ele mesmo se encarrega de dar a conhecer esse testemunho em nós, muitas vezes sem disso nos apercebermos, para que não nos possamos orgulhar de nós próprios.
Cada vez que nos dispomos a servir a Igreja, seja onde for, cada vez que colaboramos na obra da Igreja, desde o mais simples serviço, como limpar ou colocar flores, até à formação de nós próprios e dos outros, até às celebrações e festas em que participamos e ajudamos a acontecer, estamos a dar, mesmo sem saber, testemunho de Deus em nós e nos outros.
Para que não se perca nenhum desses gestos, desses serviços, dessas atitudes, dessas ajudas, dessas palavras ditas em nome d’Ele, temos na nossa diocese de Leiria-Fátima a Rede, que se encarrega de levar a todos o pouco de cada um, servindo a Deus em Igreja.
Como uma rede, chama os que estão dentro e também os que estão fora a fazer parte da grande obra de Deus, que é a Igreja, caminho seguro dos homens ao encontro de Deus.
Por isso, parabéns à Rede pelo seu número 300, parabéns, também, e obrigado a quem dedica o seu tempo a dar, mais do que notícias, testemunho de Deus no meio de nós e em nós, servindo-se do pouco que cada um dá individualmente e em comunidade.