A Quinta do Escuteiro, campo escutista de excelência da Região de Leiria-Fátima, aderiu ao evento mundial “A Hora do Planeta”, que decorrerá no dia 24 de março, às 20h30.
Segundo João Ferreira, candidato a dirigente no Agrupamento 36 Marinha Grande e responsável pela Comunicação e Imagem da Quinta, pretende-se “dar continuidade ao forte pendor ambiental deste espaço e contribuir para um mundo mais equilibrado, onde existam mais estrelas do que lâmpadas, mais animais e mais floresta, no fundo, um mundo mais desligado da ficha”.
A responsável da Quinta do Escuteiro, Daniela Casimiro, dirigente no Agrupamento 776 Cruz da Areia, acrescenta que o objectivo é “aumentar a consciência ambiental de todos os cidadãos, mostrando que é possível combater a tendência consumista da nossa sociedade com simples gestos do quotidiano”.
A convite dirige-se a todos os interessados, em especial aos escuteiros que estarão no campo escutista da Quinta do Sobrado, a “desligarem as luzes e renderem-se à luz do luar, num momento de convívio em prol do nosso planeta”, pois, para que seja “mais sustentável, com mais vida e saudável, depende de todos nós”, remata a dirigente.