A Diocese na Feira de Maio: Ondjoyetu

A comunicação social e outras instituições da Diocese estão representadas na Feira de Maio, a decorrer até ao dia 24. É o caso do grupo missionário Ondjoyetu, com cujo responsável, padre David Ferreira, conversámos…

Há alguns anos que marcam presença na feira. Qual o motivo?

Sendo um evento que faz vir à cidade de Leiria muitas pessoas, é um espaço privilegiado para que possam conhecer e contactar com o grupo missionário e toda a sua dinâmica. É uma oportunidade de testemunho.

Por outro lado, permite-nos a angariação de fundos, através da venda de alguns artigos de artesanato feitos cá em Portugal e outros vindos de Angola. A colaboração que pedimos faz com que as pessoas se sintam também em missão.

Como tem sido a experiência?

Tem sido francamente positiva. Há imensas pessoas que já sabem da nossa presença e procuram a nossa “banquinha”, seja apenas para dizer que gostam de nos ver ali, seja para levar alguma novidade do artesanato, para comprar “jinguba” (amendoim) da lavra da missão de Angola, ou qualquer outra razão que manifesta ligação e interesse.

Mas também acontece todos os anos aparecerem pessoas que não conheciam o Ondjoyetu e têm um primeiro contacto ali com a sua atividade. Por vezes, são as imagens que estão a passar no ecrã que chamam a atenção, outras vezes alguma fotografia que esteja exposta, outras vezes um pano africano que chama. Há pequenas motivações que, muitas vezes, levam a diálogos sobre a missão e o testemunho de quem está lá.

Claro que é algo exigente do ponto de vista organizativo, pois é preciso assegurar um horário diário durante três semanas. Mas é um desafio que, entre todos os membros do grupo, temos conseguido cumprir, até porque todos temos consciência de que também esta presença anual é serviço à missão.

 

– Ver outra notícia sobre o assunto

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.