A Cáritas Diocesana de Leiria, tem realizado de forma consecutiva, a sua Colónia Balnear ao longo de mais de 30 anos, na Paria do Pedrógão.
Mas o ano de 2020 é certamente diferente. Conscientes da delicada situação que esta pandemia envolve, foi decidido que este ano a Colónia não se iria realizar, como medida de salvaguarda da saúde e bem-estar de todos. Consideramos que foi a decisão mais consciente e acertada.
Contudo, pareceu-nos importante não deixar de dar a conhecer o importante trabalho que é desenvolvido pelos monitores desta colónia balnear. Assim, procuramos através das nossas redes sociais, partilhar imagens, dos momentos vividos ao longo dos vários anos de colónia, durante exatamente os mesmos dias, em que em período normal esta decorreria.
Esta foi uma forma de potenciar a importância da amizade, da alegria e a experiência de viver em grupo, ao mesmo tempo que procuramos promover a aproximação entre os monitores, crianças e jovens, encarregados de educação, utilizando assim, as ferramentas digitais como veículo do profícuo trabalho desenvolvido.
Neste sentido, a Direção da Cáritas Diocesana de Leiria, agradece o trabalho de todos os monitores que ao longo de vários anos doaram o seu tempo em prol dos outros.
Esperamos, que no próximo ano se possa realizar a Colónia naquela a que carinhosamente chamamos de “Casa Amarela”, para que juntos possamos receber com a mesma alegria e entusiasmo as muitas crianças e jovens da diocese, para que tenham umas férias felizes!
O Presidente da Direção da Cáritas Diocesana de Leiria
José Marques