A catequese em acção em Minde

Que o Divino Espírito Santo continue a guiar a nossa Igreja e que o vento de mudança seja apenas uma brisa suave que vem de Deus.
http://lefa.pt/?p=56749

A quaresma é um tempo forte e oportuno para a redescoberta da nossa identidade batismal. ‘Pelo Batismo somos Igreja viva’ foi o tema escolhido pela nossa Diocese, para vivenciarmos este tempo especial.

Na primeira semana da quaresma, a missa dominical do Covão do Coelho, Minde, foi dinamizada pelo grupo de crianças do 2º e 3º anos. Começaram a construir um cantinho de oração e os seus pais colocaram num mealheiro coração, as preces pelas suas intenções.

Todas as quintas-feiras da quaresma, fazemos adoração ao Santíssimo, nos diversos centros da nossa paróquia de Minde, e no dia 22 de fevereiro, foi no Covão do Coelho, orientado pela nossa catequese.

Foi com alegria e tranquilidade que as crianças louvaram, cantaram, leram e rezaram, enchendo de amor a igreja, e o coração de Jesus.

No segundo domingo da quaresma, foram as crianças do 4º ano que nos convidaram a ouvir a voz do nosso interior. Continuando a construção do cantinho de oração, apresentaram o crucifixo e a vela, deixando ficar a seguinte pergunta: ‘Como podemos viver em família iluminados por Jesus?’

Na terceira semana, Jesus quer que a casa do Pai esteja limpa, e nós somos a casa onde a Trindade habita!

Um recipiente com água benta foi adicionado ao cantinho da nossa Igreja, onde os pais e crianças do 5º ano se benzeram e fizeram a sua oração.

Na semana seguinte, coube aos adolescentes do 5º e 6º anos levarem a veste batismal, relembrando que fomos revestidos por Cristo e que pelo Batismo somos Filhos de Deus.

Que Pai é esse? Conhecem e conversam com Ele?

No próximo domingo dia 17 de março, todos somos convidados a rumar ao Santuário de Fátima para a peregrinação Diocesana, e a assinalar a data do nosso batismo, numa faixa para esse efeito.

No dia 19 de março, será a missa do Dia do Pai dinamizada pelas crianças mais pequeninas do primeiro ano. Já estão algumas surpresas a ser preparadas!

Que o Divino Espírito Santo continue a guiar a nossa Igreja e que o vento de mudança seja apenas uma brisa suave que vem de Deus.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress