A catequese dos Pousos foi ao teatro

Cinco adultos, sete crianças e seis dias depois, e eis que surge “Os aflitos”, grupo de teatro da catequese. Durante uma semana, 13 elementos da nossa catequese (pais, catequistas, catequizandos) reuniram-se nas mesmas salas onde, durante nove meses, tantas crianças acolheram, e seis dessas crianças voltaram, agora, para participar no projeto “Novos Ventos”.

Sob a orientação da Larissa e da Rita (esta última, membro da comunidade, e que, com este projeto, acabou orientando cenicamente um seu antigo catequista), lançou-se um tema, discutiu-se, arranjou-se personagens, escreveram-se diálogos, experimentou-se, alterou-se, confecionaram-se adereços, inventou-se cenário… e no domingo à tarde apresentou-se uma peça, com um tema bastante atual com o intuito de alertar consciências e mudar atitudes, com algum humor à mistura. Lá foi apresentada a peça, ainda sem nome, ou talvez possamos adotar o nome do grupo “Os aflitos”, sem consultar os meus colegas “atores”, acho que a opinião seria unânime…

Com nervos à mistura, com a descontração própria das crianças, com alguns enganos e falhas de memória, treze novos “atores” apresentaram-se no auditório Barão Viamonte da SAMP. Os risos da plateia e as palmas no final, fizeram com que os nervos se dissipassem.

O compromisso da peça ser representada mais uma vez, foi aceite por todo o elenco e prometido ao mentor do projeto.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.