A Cáritas foi ao Colégio de São Miguel

Os alunos, através da dinâmica “Dá um passo em frente”, foram desafiados a vestirem a pele de outras pessoas com base nos estereótipos, muitas vezes lançados pela nossa sociedade. Todos

“Cáritas na Escola” é um projeto que dá continuidade a uma Cáritas aberta ao mundo.

Neste ano letivo, o Colégio de S. Miguel aceitou novamente o desafio e, inscreveu-se mais uma vez neste projeto. A nossa escola participou com as turmas do 11.º ano, no âmbito das unidades letivas “Civilização do Amor” e “Valores e Ética do Cuidado”.

No dia 4 de novembro, a Cáritas veio até nós com a sua presença simpática, alegre e jovem. Estiveram presentes nas turmas B, D e F, a Verónica Belchior, vinda de Lisboa em nome da Cáritas Nacional e a Matilde Vieira e a Sara Francisco, ambas em nome da Cáritas Jovem de Leiria.

Os alunos, através da dinâmica “Dá um passo em frente”, foram desafiados a vestirem a pele de outras pessoas com base nos estereótipos, muitas vezes lançados pela nossa sociedade. Todos foram convidados a ajudar aqueles que mais precisam e menos têm, contribuindo assim para o bem comum, sendo uma semente na transformação e construção de um mundo mais justo e humano.

Foi também apresentado o projeto “Explica-me!”, em que alguns jovens voluntários dão explicações nas várias disciplinas a crianças, adolescentes e jovens com menos condições económicas.

Fica da nossa parte, um agradecimento por esta oportunidade que nos foi dada de conhecermos melhor esta organização e termos um campo aberto para sermos luz e paz para tantos que vivem momentos difíceis nas suas vidas.

Escrito por Joana Oliveira 11.ºB

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress