“A Beleza e a Transmissão da Fé” na vigararia de Monte Real

Decorre no próximo dia 22 de abril, sexta-feira, no salão do centro paroquial de Monte Real, mais uma sessão da formação “A beleza e a transmissão da fé”.

Com participação livre, mas destinada especialmente a catequistas e outros agentes pastorais das paróquias da vigararia de Monte Real, esta ação visa “sensibilizar para a importância do património cultural na transmissão da fé e dotar os catequistas de ferramentas básicas de análise do património cultural para, a partir dele, transmitirem a fé”. Com a colaboração do Serviço Diocesano de Catequese, a formação é dirigida pelo Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima.

Integrado na temática diocesana para este ano, o encontro terá dois momentos de aprofundamento, o primeiro sobre “A beleza de Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia” e o segundo sobre como “Anunciar a fé a partir do património histórico-artístico da minha paróquia”, tendo ainda um trabalho prático a partir do património cultural das paróquias desta vigararia.

Depois de já ter sido realizado nas vigararias dos Milagres e da Batalha, este será o último encontro vicarial com esta temática a realizar durante este ano pastoral, podendo vir a ser realizado noutras vigararias durante o próximo ano.

Recordamos a reportagem alargada que fizemos sobre esta iniciativa.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress