O Dia Paroquial do Doente e do Idoso foi vivido no domingo 20 de setembro de 2026, nos Barreiros, juntando mais de uma centena e meia de participantes de toda a Paróquia.
Esta iniciativa, organizada pela Conferência São Vicente de Paulo da paróquia de Amor, procura proporcionar aos doentes e idosos da paróquia, todos os anos, um dia de encontro e convívio. Começou com a celebração da Eucaristia, na igreja do Barreiros, pelas 11h30, seguindo-se o almoço de convívio do salão desta Comunidade.

Entre tantas outras ofertas, e a colaboração de voluntários para os diversos serviços, esteve também um grupo de jovens e dirigentes do Agrupamento de Escuteiros de Amor, que colaborou no serviço do almoço que se prologou, num ambiente de convívio, entre os participantes e seus acompanhantes, jovens e membros do grupo da Conferência São Vicente de Paulo.