Nascentes de Luz promove curso de introdução à permacultura

256 visualizações

A Associação Nascentes de Luz promove, nos dias 17 e 18 de outubro, um curso de introdução à permacultura, orientado pela arquiteta paisagista, formadora e investigadora Eunice Lisboa Neves.

A formação decorrerá no sábado e no domingo, entre as 9h30 e as 17h30, nas instalações da Associação Nascentes de Luz, e pretende proporcionar uma abordagem aos fundamentos da permacultura enquanto ferramenta prática de observação e de planeamento inspirada nos padrões e processos da natureza.

Ao longo dos dois dias, serão apresentadas as éticas, princípios, domínios, estratégias e técnicas associados ao design de permacultura. A formação abordará também formas de responder a necessidades relacionadas com a habitação, alimentação, água, energia, transportes e vestuário, procurando simultaneamente contribuir para a regeneração dos ecossistemas e a mitigação das alterações climáticas.

Casos de estudo e aplicação prática

O programa inclui ainda a apresentação de casos de estudo desenvolvidos na Austrália, em diferentes escalas e contextos rurais, urbanos e semiurbanos. A proposta é analisar de que modo os princípios utilizados nessas experiências podem ser adaptados a outras realidades.

A formação estará a cargo de Eunice Lisboa Neves, arquiteta paisagista, designer, formadora e investigadora na área da permacultura, com mais de 15 anos de experiência em design, formação e investigação.

A participação tem um custo de 120 euros, com as refeições incluídas. As inscrições podem ser feitas através dos endereços de correio eletrónico nascentesdeluz@gmail.com e lisboa.eunice@gmail.com ou pelo telefone 244 778 211.

Siga-nos nas redes sociais:

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress