A Folha Paroquial número 38 da paróquia de Aljubarrota, referente à agenda de 12 a 20 de setembro de 2026, destaca a preparação do novo ano de catequese e os momentos previstos para os adolescentes que vão receber o Crisma. A edição anuncia ainda uma vigília missionária e iniciativas de apoio às missões.
Inscrições abertas para o primeiro ano da catequese
A paróquia de Aljubarrota abriu as inscrições para as crianças que vão iniciar o primeiro ano da catequese no próximo ano pastoral. A inscrição pode ser feita com o padre Ailton durante o atendimento paroquial, aos sábados, entre as 10h00 e as 12h00, na residência paroquial. Para as crianças e adolescentes que frequentaram a catequese no ano anterior, a renovação das inscrições está prevista para 10 e 11 de outubro, junto dos respetivos catequistas ou responsáveis.
Preparação para o Crisma marcada para outubro
Os adolescentes que vão receber o sacramento do Crisma terão um encontro de catequese no dia 10 de outubro, às 14h00, no Centro Pastoral de Aljubarrota. Está ainda prevista, para 15 de outubro, às 19h30, em São Vicente, uma nova sessão de catequese acompanhada de atendimento de confissões. A celebração do Crisma realiza-se a 17 de outubro, às 18h00, em São Vicente.
Vigília missionária reúne comunidade em São Vicente
A igreja de São Vicente acolhe, a 16 de outubro, às 21h00, uma vigília missionária com celebração da Eucaristia presidida pelo bispo. A iniciativa insere-se na vivência missionária da comunidade e antecede a celebração do Crisma agendada para o dia seguinte.
Paróquia promove apoio às missões
A comunidade paroquial está também a disponibilizar o calendário missionário e o guião missionário para 2026-2027. Segundo a Folha Paroquial, a aquisição destes materiais contribui para o apoio às missões e propõe um acompanhamento de oração ao longo dos diferentes tempos do ano litúrgico.