O boletim paroquial de São Mamede, referente à semana de 6 a 13 de setembro de 2026, destaca a preparação da celebração da Confirmação na Unidade Pastoral, a festa de Nossa Senhora dos Remédios e o arranque do novo ano de catequese. A edição apresenta ainda o calendário de formação dos catequistas e anuncia novos recursos para vários anos da catequese.
Unidade Pastoral prepara Confirmação de 155 jovens e adultos
A Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, recebe, no dia 19 de setembro, às 17h00, a celebração da Confirmação de 155 jovens e adultos das quatro paróquias da Unidade Pastoral.
Os adultos realizaram praticamente um ano de preparação e os jovens concluíram o décimo ou o décimo primeiro ano de catequese. Antes da celebração estão previstos retiros e três momentos destinados à celebração do sacramento da Reconciliação: a 14 de setembro, em Santa Catarina da Serra, a 16, em Fátima, e a 18, em São Mamede, sempre às 21h00.
São Mamede celebra festa de Nossa Senhora dos Remédios
A paróquia de São Mamede celebra, no fim de semana de 12 e 13 de setembro, a festa de Nossa Senhora dos Remédios. No domingo, a missa e procissão realizam-se às 11h00, em São Mamede.
Catequese começa a 3 de outubro
O novo ano de catequese está em preparação. A apresentação e o compromisso dos catequistas realizam-se durante a missa das 11h00 de 27 de setembro, seguindo-se, a 3 de outubro, às 18h15, o primeiro encontro das crianças nas salas de catequese.
As famílias com crianças ainda não inscritas são convidadas a efetuar a inscrição no cartório paroquial.
Catequistas preparam novos recursos para o primeiro e sexto anos
A renovação dos materiais de catequese prossegue este ano, com novos livros para o primeiro e sexto anos, juntando-se aos já existentes para o quinto, sétimo, oitavo, nono e décimo anos.
Os catequistas do primeiro ano têm uma ação de formação em Leiria, a 12 de setembro, seguindo-se os do sexto ano, a 19. Ao longo do ano pastoral, a Unidade Pastoral prevê ainda encontros regulares, em Fátima, para preparação conjunta das sessões destes dois anos.