43.º Encontro Interdiocesano de Catequistas

“Creio na Igreja” é o tema do 43.º Encontro Interdiocesano de Catequistas da Zona Centro, que reúne, no Centro Catequético em Fátima, nos dias 14 e 15 de fevereiro, catequistas das dioceses de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre – Castelo Branco, Santarém e Setúbal.

A reflexão sobre a Igreja surge depois dos últimos três anos terem sido dedicados às pessoas da Santíssima Trindade. No sábado, dia 14 de fevereiro, o Doutor Borges de Pinho, professor na Universidade Católica Portuguesa, aprofundará o tema “Em que Igreja eu creio?”. No domingo, dia 15, o padre José Henrique Pedrosa, diretor do Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima, abordará o tema “A catequese na construção da comunidade”, terminando o encontro com a intervenção de D. José Traquina sobre “Os desafios do Papa Francisco à Igreja”.

Para além das conferências, haverá também o tempo para oficinas de leitura orante, momentos de celebração, de oração e de partilha. O Interdiocesano é também um espaço importante para o conhecimento e partilha entre os catequistas das diversas dioceses presentes. O programa detalhado e a ficha de inscrição (até 31 de janeiro) poderão ser acedidos em www.catequesezonacentro.blogspot.pt.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress