4.º Encontro Nacional de Leigos alerta para “urgência” do tempo presente

Vai decorrer, no próximo dia 18 de novembro, em Viseu, o 4.º Encontro Nacional de Leigos, com o lema “Este é o Tempo para esperar contra toda a esperança, para trabalhar pela Justiça e pela Paz, para amar as pessoas, para amá-las uma a uma”.

Este será o corolário de uma iniciativa promovida pela Conferência Nacional de Associações de Apostolado dos Leigos (CNAL), com diversas atividades a decorrer desde o passado dia 19 de outubro. Foi nesta data que se iniciou um festival de cinema, cujo objetivo é, através de diferentes obras, autores e abordagens, propor “a reflexão sobre a realidade e a humanidade, no drama da sua complexidade e das suas contradições, como fecundas e portadoras de mistério e de promessa, onde é possível a entrega radical e o bem maior”.

Na mesma linha se inclui um concerto com o músico Samuel Úria, na noite de 17 de novembro, destinado principalmente a jovens dos 15 aos 35 anos, propondo “um tempo de celebração da vitalidade do tempo presente atraído pela certeza do futuro”. A receita deste concerto, de 2 euros por pessoa, reverterá para as vítimas dos incêndios decorridos a meados de outubro.

Quando ao Encontro Nacional de Leigos, é uma convocatória a “todos os homens e mulheres, de todas as idades e condições, de norte a sul de Portugal, para o encontro, reflexão e missão, na convicção de que a comunhão abre caminhos amplos para servir a pessoa inteira e construir uma sociedade melhor”. Com conferências gerais sobre a esperança, a justiça e a paz, durante a manhã, e com painéis setoriais sobre a fé e a espiritualidade, o território, a família, o trabalho e a cidadania, durante a tarde, contará com um leque de mais de 50 oradores internacionais e nacionais, que proporcionarão uma oportunidade única de inspiração.

“Hoje, com atualidade e significado, o Cristianismo desafia cada homem e cada mulher a viver o tempo presente, nos espaços concretos e diversos da experiência humana, onde se pode esperar contra toda a esperança, trabalhar pela justiça e pela paz, amar as pessoas uma a uma! “, refere a organização.

Também os leigos de Leiria-Fátima são convidados a inscreverem-se, devendo fazê-lo “online”, até ao dia 13 de novembro.

Mais informações sobre o encontro poderão ser consultadas no sítio oficial do CNAL.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.