38.ª Peregrinação das Crianças: “Deus está contente!”

Nos dias 9 e 10 de junho, o Santuário de Fátima recebe a 38.ª Peregrinação das Crianças, que este ano tem como tema “Deus está contente!”, tendo como acontecimento de referência a Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos a 13 de setembro de 1917, em que lhes disse “Deus está contente com os vossos sacrifícios”.

Esta é uma das maiores peregrinações ao Santuário, onde vêm milhares de crianças de todas as dioceses do País, este ano presidida por D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda. O programa incluirá visitas aos locais das aparições do Anjo de Fátima, na Loca do Cabeço e em Aljustrel, a oferta de balões a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, e uma encenação inspirada no tema deste ano, na Basílica da Santíssima Trindade. O ponto alto será a celebração da Missa, no dia 10.

Preparação

Como habitual, decorre durante o mês de maio o desafio da preparação da peregrinação pelos participantes mais jovens. Neste caso, sempre que fizerem algo que possa deixar Deus contente, como rezar, fazer um sacrifício ou uma boa ação, perdoar, acolher, adorar, devem recortar um balão e colocar dentro do balão o registo desse desafio alcançado. Estes registos deverão ser colocados posteriormente numa caixa, que será entregue no dia da grande celebração Eucarística.

“Quando rezamos a Deus e quando O adoramos, quando fazemos o bem e perdoamos, procuramos estar junto de Deus e junto dos irmãos, procuramos viver o mandamento do amor a Deus e aos outros, como Jesus nos ensinou, e isso faz com que Deus fique feliz”, refere a organização desta peregrinação. O importante é que “as crianças tenham verdadeira consciência de que tudo o que fizerem de bom deixará Deus contente”.

O Santuário espera que este tema ajude as crianças que participam na peregrinação a aprenderem essa “atitude de oferecimento” para no seu “quotidiano” contribuírem “para que o mundo seja melhor”. Para tal, os materiais poderão ser descarregados no em www.fatima.pt ou pedidos para 10junho@fatima.pt ou 249539600.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress