14.º Encontro Nacional da Família Alargada do Sagrado Coração de Maria

No passado dia 14 de novembro, a Família Alargada do Sagrado Coração de Maria realizou o seu 14.º Encontro Nacional, no Colégio do Sagrado Coração de Maria, em Fátima.

Além de celebrar o aniversário do fundador das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (RSCM), o padre Jean Gailhac, o encontro foi também espaço de partilha dos valores do Instituto, das experiências dos colaboradores nas suas diversas instituições e do tema da Província.

Subordinado ao tema “Encontros que transformam”, este encontro contou com a presença do Conselho Geral do IRSCM, nas pessoas da superiora geral, irmã Rosamond Blanchet, e das conselheiras gerais, irmãs Maria Emília Peliz e Mary Genino. A superiora recordou como a presença de Jesus se concretiza de diferentes formas ao longo da Escritura. Enquanto que nas Bodas de Caná Jesus se revela através de sinais transformadores, no encontro com a Samaritana é através da autorrevelação que a mulher reconhece Jesus e parte para a partilhar da Boa Nova aos outros. Segundo Rosamond Blanchet, também hoje se pede à família alargada do Sagrado Coração de Maria que continue a obra de Jesus, lembrando as palavras do Papa Francisco, que convida os cristãos a renovar o seu encontro pessoal com Jesus Cristo ou, pelo menos, deixar-se encontrar por Ele, dia a dia, sem cessar.

Durante a tarde, o encontro ganhou uma dinâmica diferente com a apresentação do projeto “Missão Timor 2015”. A preocupação de alargar a consciência do Instituto ao mundo global, através da criação de dinamismos interculturais e inter-religiosos, concretizou-se neste projeto, que mobilizou os Colégios e 20 voluntários na reabilitação de espaços e na escolarização em Ossu e a Zumalai. Os testemunhos destes voluntários frisaram o espírito de entreajuda, o amor que os timorenses nutrem pelo povo português e a grande capacidade que têm de perdoar.

Este 14.º Encontro Nacional terminou com a Missa na Capelinha das Aparições do santuário de Fátima.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.