Sábado passado decorreu a abertura do ano escutista em Santo Agostinho. Foi uma tarde preenchida em que pudemos rever os sorrisos dos nossos amigos e demos as boas-vindas aos novos elementos que se juntaram ao agrupamento.
Ao contrário dos anos anteriores, esta abertura teve um sabor diferente, o agrupamento inicia o biénio de celebração dos seus 25 anos de existência. Assim, podemos garantir que, para além da alegria dos reencontros, vivemos a emoção que se vive num aniversário! Ainda não soprámos as velas, mas lançámos o imaginário fantástico que nos vai acompanhar até o fazermos: “Somos um pedacinho de um todo”.

Durante estes dois anos de comemoração, iremos viver o imaginário do Encanto, que nos conta a história de uma família excecional que vive numa casa mágica escondida entre as montanhas da Colômbia. Foi a magia ali presente que deu a todos os membros da família dons especiais e únicos.
Neste biénio propomo-nos a ser a família Agostinho, que como no filme, irá descobrir os dons de cada membro da família e irá transformar a igreja de Santo Agostinho na sua “casita” encantada, não que esta não fosse já uma casa para todo o agrupamento.
Desta forma, iniciamos o ano escutista seguros de que temos muitas aventuras para viver e com muita vontade de celebrar estes 25 de histórias da família Agostinho, não fossemos nós um pedacinho deste “todo” que é o agrupamento.
Mariana Bento