10º ano da Golpilheira celebrou a Festa do Envio

São sempre momentos muito especiais, a partida de um percurso de dez anos, nem sempre fácil devido a tantas outras atividades e desafios, mas comprometidos e firmes pela resiliência e amor a Deus que têm.
http://lefa.pt/?p=54994

No domingo, dia 22 de outubro, um grupo de 15 adolescentes do 10º ano que se preparam para serem crismados a 5 de novembro, celebrou a Festa do Envio na igreja da Golpilheira, paróquia da Batalha.

Nesta Eucaristia, os jovens entregaram a sua inscrição para o Crisma, assinalando o cumprimento de uma caminhada de dez anos em que receberam da comunidade a ajuda para crescer na fé. Nestes anos, receberam o dom da vida, o dom da fé, do batismo, o dom do perdão na reconciliação, o dom da comunhão na eucaristia. Receberam ainda o dom da sabedoria, o dom da santidade, o dom da alegria e da juventude, ajudados pelo Espírito do Senhor.

São sempre momentos muito especiais, a partida de um percurso de dez anos, nem sempre fácil devido a tantas outras atividades e desafios, mas comprometidos e firmes pela resiliência e amor a Deus que têm. Sim, muito poderemos pensar e questionar sobre os adolescentes de hoje, mas tanto de bons valores e muito do acreditar N’Ele está no seu interior.

Nesta celebração, receberam ainda um frasquinho com sal, na consciência de que o que dá tempero à nossa vida é o amor, o serviço, a missão que Deus confia a cada um de nós.

Ao entregar-lhes, o presidente da missa dizia “Sê o sal da Terra e não olhes para trás”, eles respondiam: “Quero seguir em frente. Cristo é o meu caminho.”

Obrigada a toda a comunidade e aos pais e familiares que sempre os acompanharam, mas em particular a todos os catequistas envolvidos na caminhada destes jovens que, certamente, guardarão bons exemplos e testemunhos de fé no seu coração. Obrigada também a cada um de vocês jovens por não terem desistido d’Ele. Agora vamos ajudar a dar continuidade e envolvê-los ativamente no serviço a Deus, com o melhor dos seus talentos.

Em sentido mais solene, pedindo por eles e por todos em semelhante contexto, transcrevo ainda uma das preces da Oração dos Fiéis deste dia:

“Por nós jovens que hoje aqui viemos pedir o Crisma, para que nunca tenhamos receio nem vergonha de dizer que Vos amamos e seguimos, para que sejamos a luz e o sal na nossa comunidade e em todos os sítios por onde passamos!”

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress