1.º aniversário do grupo coral infantil “Lamparina” do Reguengo do Fetal

O grupo coral infantil “Lamparina”, da paróquia do Reguengo do Fetal, fez a sua primeira aparição em público há um ano atrás, mais precisamente na Eucaristia da solenidade da Sagrada Família, em dezembro de 2014.

Trata-se de um grupo de crianças e adolescentes da catequese paroquial que, entusiasticamente e sob a batuta de Maria João e Lisete Costa, se reúnem todas as semanas para aprender a cantar e tocar. Os ensaios são habitualmente no lugar da Torre, quer por o grupo ter tido ali a sua origem, quer por ser este o local de residência da maioria dos seus elementos. Assume-se, contudo, como um grupo paroquial, pois podem pertencer crianças ou adolescentes de qualquer um dos lugares da freguesia.

Ao longo deste 1.º ano de vida, o “Lamparina” tem sido uma mais valia para a comunidade, pela sua participação em muitas das celebrações e festas da paróquia. Este aniversário foi assinalado pela participação solene do grupo na Eucaristia do domingo 27 de dezembro, solenidade da Sagrada Família, na igreja da Torre. Na tarde desse dia, teve lugar no Centro Recreativo da Torre um concerto de Natal, que contou também com a participação de alguns adultos, seguido de um lanche convívio.

O grupo está de parabéns pelo empenho e dedicação dos seus elementos. E mantém em aberto o convite aos que quiserem integrá-lo e fazer parte desta bonita experiência coral. 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress