“Vitaminas de Esperança” na peregrinação das crianças a Fátima

Partindo da história de Fátima, contada por Lúcia, as crianças são convidadas a jogar em familiar com as “Vitaminas de Esperança”, um jogo de tabuleiro que “pretende ajudar, neste tempo de pandemia, a crescer com Lúcia, Francisco e Jacinta na esperança de Deus e a levá-la aos outros".

O Santuário de Fátima propõe uma “peregrinação pelo coração” para as crianças que, devido à situação sanitária, ainda não vão poder reunir-se presencialmente na Peregrinação Nacional das Crianças, que habitualmente se realiza no dia 10 de junho. As palavras de Nossa Senhora a Lúcia, na aparição de 13 de junho, “E tu, sofres muito? Não desanimes. O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá a Deus”, são o ponto de partida para a esperança que orienta esta proposta.

Partindo da história de Fátima, contada por Lúcia, as crianças são convidadas a jogar em familiar com as “Vitaminas de Esperança”, um jogo de tabuleiro que “pretende ajudar, neste tempo de pandemia, a crescer com Lúcia, Francisco e Jacinta na esperança de Deus e a levá-la aos outros”.

Em cada semana, até ao dia 10 de junho, vão ser disponibilizados na página do Santuário, prontos a descarregar e a imprimir, o tabuleiro do jogo em partes sucessivas (uma parte do tabuleiro por semana) e os respetivos materiais de “Vitaminas de Esperança”: folha de instruções, peões, um dado, cartões das casas-desafio, estrelas da esperança e uma folha com indicação para as casas Altos & Baixos.

No dia 10 de junho haverá a transmissão em direto das celebrações da Peregrinação das Crianças através dos canais digitais do Santuário de Fátima, e o desvendar do mistério da última casa do jogo “Vitaminas de Esperança”.

Os materiais estão prontos para descarregar na página do Santuário (AQUI: https://www.fatima.pt/pt/news/peregrinacaocriancas2021), onde também se pode visualizar o vídeo que lança esta proposta.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.