Vitamina 23 para preparar a JMJ 2023

O Comité de Organização Diocesano da JMJ (COD) deu início a este roteiro dos dias 23, no mês de dezembro, com uma oração 'Shemá' no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria.

No caminho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa, no verão de 2023, todas as dioceses de Portugal estão a realizar uma acção conjunta que se irá concretizar de formas diferentes em cada diocese, todos os meses, até à realização da JMJ.

Essa iniciativa que está a unir as várias dioceses do país, consiste em marcar o dia 23 de cada mês, até 2023, com alguma proposta que congregue a diocese e os seus jovens na divulgação e preparação da JMJ 2023.

Pretende-se que este ritmo mensal vá envolvendo as comunidades em torno deste evento que é o maior encontro de jovens de todo o mundo e que deixa marcas importantes de evangelização dos jovens nos países onde se realiza.

O Comité de Organização Diocesano da JMJ (COD) deu início a este roteiro dos dias 23, no mês de dezembro, com uma oração ‘Shemá’ no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria. 

A diocese de Leiria-Fátima decidiu chamar VITAMINA 23 a este roteiro mensal. A escolha do nome está associada a outros recursos promovidos pelo Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil, como o Vitamina C ou o Vitamina K. Desta forma, espera-se que a diocese, mensalmente, a cada dia 23, se vá fortalecendo para que chegue a 2023 capaz de acolher com entusiasmo esta importante realização da igreja em Portugal.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress